Precursor da aviação, o Brasil possui um vasto potencial para proporcionar eventos especializados em shows aéreos por todo o país.

Para discutir e analisar a importância de se ter uma programação de qualidade na área, como forma de facilitar a organização por parte dos realizadores desse tipo de atividade e de entreter toda a população brasileira, a Esquadrilha da Fumaça e a Força Aérea Brasileira, por meio do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), está promovendo a “1ª Convenção para Agenda de Show Aéreo Brasileira”, também chamada de “ASA BRASIL”, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no Aeroclube de São Paulo.

_dsc0383e

Apostando na capacidade do país, o Comandante da Esquadrilha da Fumaça, Tenente-Coronel Líbero Onoda Luiz Caldas, ressalta que o evento é uma oportunidade extremamente relevante para abordar o tema. “Esse assunto precisa ser explorado por todos, pois o país tem um talento enorme ainda a ser descoberto na área de shows aéreos. E a convenção é de imensa importância para unir todos os profissionais da área. Podemos criar uma programação anual de atividades aéreas de forma a continuar inspirando crianças, jovens e adultos para que possam conhecer novas possibilidades de carreira, admirando e respeitando a aviação”.

_dsc0418e

O público-alvo da convenção é composto por organizadores, patrocinadores e demonstradores de shows aéreos interessados em realizar eventos profissionais e de qualidade na área. Os objetivos perpassam por vários temas, como planejamento e compatibilização de agendas, otimização dos meios, sobretudo os aéreos, elevação da confiabilidade, segurança de voo e aumento da qualidade dos eventos aeronáuticos.

Com o intuito principal de construir uma agenda nacional de eventos, os temas apresentados nas palestras estão sendo: o potencial brasileiro para show aéreo; modelo americano e europeu da área; planejamento e organização; regras da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realização de shows; regulamentação de competência acrobática proposta; segurança para apresentadores e para o público; apresentação sobre as instituições aeronáuticas e aerodesportivas brasileiras atuais; marketing e captação de recursos; organização de Portões Abertos na FAB e palestra institucional sobre a Esquadrilha da Fumaça.

 

Via – Esquadrilha da Fumaça

COMPARTILHAR