Aeronaves Artigos Militar

#2 Supremacia Aérea – Eurofighter Typhoon

O Eurofighter Typhoon é um aeronave de caça e bombardeio fabricado na Europa e produzido por um programa conjunto das empresas Alenia Aeronautica, BAE Systems e EADS e dos governos britânicos, alemão, italiano e espanhol.

Eurofighter Typhoon oferece um nível invejável de flexibilidade e eficiência. O avião é projetado para ser atualizado e ampliado para fornecer décadas de uso efetivo. Combinando uma fuselagem ágil comprovada, construído a partir de materiais furtivos com os mais recentes sistemas de sensores, controle e entrega de armas a capacidade de combate perfeito – tanto além do alcance visual (BVR) e no combate próximo. Os sistemas de armas, tecnologias e infra-estrutura de navegação de controle são projetados para serem atualizados, para continuar a melhorar o desempenho geral da aeronave com o tempo.

eurofighter_typhoon

A Aeronave

O avião é construído com materiais compostos avançados para entregar um perfil baixo radar e forte estrutura. Apenas 15% da superfície da aeronave são metálicas, proporcionando proteção e discrição de sistemas à base de radar. Os pilotos foram incluídos no projeto desde os primeiros estágios de desenvolvimento de uma fuselagem deliberadamente instável que ainda pode ser feita de forma eficaz. Isso proporciona tanto maneabilidade superior a velocidades subsónicas e supersónicas capacidade eficiente de apoiar a mais ampla variedade de cenários de combate.

Desenvolver tecnologia de motores de ponta tem sido uma parte fundamental do projeto Eurofighter Typhoon desde o início. Quatro empresas globais desenvolveram conjuntamente os motores EJ200 de alto desempenho que proporcionam cada 90kN de empuxo de um pequeno motor leve, com alta resistência e capacidade de alta temperatura. Os motores entregar 1.000 horas de vóo sem a necessidade de manutenção não programada através da utilização de técnicas avançadas de monitoramento integrado de saúde para a confiabilidade líder na sua classe.

Eurofighter Typhoon está na vanguarda da tecnologia de fusão de sensores e o conjunto continua a ser atualizado para oferecer detecção aprimorada e tomada de decisão. Combinando os dados de sensores-chave dá ao piloto uma capacidade autónoma para avaliar rapidamente a situação tática geral e responder eficientemente às ameaças identificadas.

Durante todo o projeto do Eurofighter Typhoon, as necessidades do piloto único tem sido fundamental. Situações de alta carga de trabalho foram analisadas “‹”‹para estabelecer prioridades de informação e automatizar tarefas.

Sua tecnologia inova vários apetrechos que um caça a jato não tem como a sua capacidade de obter uma velocidade supersónica por longos períodos e chegar a esta velocidade sem um pós combustor, ou seja, é capaz de fazer supercruise. Junto com esta tecnologia pode decolar em poucos metros além do que é necessário a um consecutivo avião de guerra, mas não chegando a habilidade do F-35B Jont Strike Fighter.

Operadores

  • Reino Unido
  • Alemanha
  • Itália
  • Espanha
  • Áustria
  • Arábia Saudita

Aí o que você acha do Eurofighter Typhoon? Deixe sua resposta nos comentários e curta nossa página no facebook, curta nossa perfil no instagram e aprecie nossos vídeos no youtube.

About the author

Rodrigo Rott

Rodrigo Rott

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This