Boeing emite 60 aeronaves MK6 14 Chinook para o Reino Unido.

chinook-mk6

A Boeing emitiu 60 aeronaves MK6  14 Chinook para o Reino Unido.  A conclusão da ordem coincidiu com o 35º aniversário das operações do Chinook para o Reino Unido

“Desde que foram introduzidas em serviços em 1980, nossa frota Chinook tem desempenhado um papel de apoio integral para as forças britânicas e foram mobilizados em uma base quase contínua desde então”, disse Royal Air Force Air Vice-Marshal Julian Young, diretor de Helicópteros na Equipamentos & Apoio à Defesa organização do Reino Unido. “Estes novos helicópteros Mark-6 irão reforçar significativamente a nossa heavy-lift de helicóptero existentes e da capacidade das Forças Especiais. Nossa frota global de 60 Chinooks irá apoiar nossas tropas na linha de frente nas operações atuais e futuras para as próximas décadas “.

A RAF operou Chinooks em cada grande envolvimento da OTAN desde 1980 em praticamente todos os continentes. O serviço usa seus Chinooks para realizar transporte de tropas, assalto aéreo e missões de evacuação médica. Além disso, o Ministério da RAF e do Reino Unido de equipamento de defesa e de apoio têm trabalhado em estreita colaboração com a Boeing para implementar iniciativas de logística com base no desempenho para aumentar a disponibilidade da frota Chinook da Grã-Bretanha. O Mk6 Chinook tem uma nova  fuselagem de usinagem monolítica, aviônicos UK-específicas, salvamento talha e equipamentos interoperáveis de comunicação e navegação.

 

733D8E59_5056_A318_A8E95BACBA87B6BA

“Como a nossa empresa se aproxima de seu centenário, marcos como este demonstram a importância da parceria longa e estreita da Boeing com o Reino Unido”, disse Steve Parker, vice-presidente de carga Boeing Helicopters e H-47 Chinook gerente de programa. “Os novos MK6 Chinooks oferecem a Royal Air Force um ativo moderno, capaz de satisfazer as suas exigências da missão hoje e no futuro.”

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Rodrigo Rott é Diretor Geral da Aeroflap