Artigos Militar Não categorizado

#4 Supremacia Aérea – F-15 Eagle

O F-15 Eagle é um caça tático de superioridade aérea. O F-15 dispõe de sistemas eletrónicos e armamento para detectar, focar, perseguir e atacar aviões inimigos quer em espaço aéreo aliado ou inimigo. Os sistemas de armamento e controle de voo foram desenhados para que uma única pessoa possa realizar combate ar-ar com segurança e eficácia.

O sistema multi-missão inclui um HUD que projeta ao nível dos olhos informações de voo, navegação, aproximação além de informes sintetizados do radar. Conta ainda com sistema de navegação inercial, sistema de combate tático, e sistema de pouso por instrumentos.

O sistema de radar Doppler permite a detecção de alvos a altitudes superiores e inferiores ao avião, sem a confusão observada pela paisagem. Consegue detectar e perseguir aviões e alvos de pequenas dimensões a grande velocidade, a distâncias além do alcance visual. Para lutas de curto alcance, o radar automaticamente foca o avião inimigo, sendo esta informação projetada no HUD. O sistema de guerra eletrónica do F-15 dispõe de aviso contra ameaça e contramedidas automáticas contra ameaça.

A versatilidade permite-lhe também carregar uma vasta variedade de armas ar-ar. O sistema bélico automatizado permite o piloto realizar combates aéreos com segurança e eficácia.

Uma versão de demonstração da F-15SE foi exibido pela primeira vez pela Boeing, em 17 de março de 2009. O F-15SE usará tecnologias de combate de quinta geração para reduzir a sua seção transversal do radar. Características distintas desta versão são os tanques de combustível diminuídos para que as armas fiquem guardadas internamente e as caudas verticais inclinadas 15 graus para fora para reduzir a sua seção transversal de radar. O Silent Eagle servirá os países que já possuem o F-15, como Israel, Arábia Saudita, Japão e Coréia do Sul, entre outros. O F-15SE tem um nível de Stealth permitida para exportação pelo governo dos EUA.

Em março de 2009, a Boeing lançou formalmente o F-15SE Silent Eagle e começou a oferecê-lo para as vendas internacionais. O F-15SE de menor custo em relação a caças de quinta geração é destinado ao auxílio de recurso da aeronave para o mercado de exportação, e o custo médio dessa aeronave será de US$ 100 milhões.

Principais Operadores

  • Estados Unidos
  • Japão
  • Coréia do Sul
  • Israel

Aí o que você acha do F-15 Eagle? Deixe sua resposta nos comentários e curta nossa página no facebook, curta nossa perfil no instagram e aprecie nossos vídeos no youtube.

About the author

Rodrigo Rott

Rodrigo Rott

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This