Companhias Aéreas News

40 passageiros são removidos de voo no Rio de Janeiro

Foto - Infraero/Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, cerca de 40 passageiros foram removidos voluntariamente de um voo da companhia aérea LATAM, partindo do Aeroporto Santos Dumont para Boa Vista, em Roraima, com escala em Brasília. 

Segundo relatos dos passageiros, o comandante justificou que a ação voluntária seria realizada por conta do alto peso de decolagem da aeronave, um Airbus A319. O Aeroporto Santos Dumont, por conta de sua pequena pista, limita a performance de decolagem de várias aeronaves, que também varia de acordo com o clima. No momento em que o voo iria partir chovia no Rio de Janeiro.

“O comandante avisou que precisariam descer 40 pessoas porque com a pista do Aeroporto Santos Dumont molhada ele não teria condição de decolar em segurança. Ficou aquele momento que todo mundo imagina que vai desembarcar quem quiser. Um comissário de bordo solicitou que saísse quem faria conexão, não só para Roraima, mas para Porto Velho, para Manaus, para algum outro destino que não fosse Brasília”, disse Leonardo Paradela, passageiro do voo.

A LATAM pediu que todos os passageiros com destino a Roraima desembarcassem para então seguir voo em outra aeronave, porém até as 10h de hoje os passageiros ainda estavam no Rio de Janeiro. Outros 9 voos da LATAM tiveram hoje alterações para o desembarque voluntário, também por limitações de performance de acordo com a companhia.

“Estão oferecendo para quem é do Rio para reembarcar amanhã. Quem não é, estão tentando um encaixe em hotel ou mandar para Brasília pra pernoitar em Brasília, só que a gente está perdendo compromissos profissionais” finalizou Leonardo Paradela.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This