A companhia aérea Low Cost americana Southwest, planeja incorporar internet a bordo em toda a sua frota, através da tecnologia via satélite. No total a companhia tem 12 meses para cumprir sua meta de colocar wi-fi em todos os aviões da sua frota.

Para isso a companhia precisará aposentar algumas aeronaves 737-300, a antiga geração do Boeing 737, que atualmente já conta com a série NG e MAX. Isso também está alinhado com a proposta da companhia para aumentar a velocidade a bordo, através de novas tecnologias dentro e fora da aeronave, criadas pela Panasonic Avionics e a Global Eagle.

Ryan Green, vice-presidente de marketing da Southwest, disse que espera uma velocidade quatro vezes maior do que a companhia oferece atualmente para os passageiros já em 2017. Atualmente 88 aeronaves da Southwest não contam com o serviço de internet a bordo.

Atualmente no Brasil a GOL Linhas Aérea e a Avianca oferecem serviço de wi-fi via satélite em seus voos, a GOL já conta com mais de 4 aeronaves que tem essa tecnologia, e espera até o final de 2018 equipar toda a sua frota com wi-fi. A Avianca não divulgou abertamente o número de aeronaves que já foram equipadas com essa nova tecnologia, porém espera equipar toda a sua frota até o final de 2017.

COMPARTILHAR