Venda da TAP para Consórcio Atlantic Gateway já foi finalizada

TAP Air Portugal

O consórcio Atlantic Gateway, composto pelo Humberto Pedrosa e David Neeleman, declararam que a compra da porcentagem de 61% da companhia aérea portuguesa TAP já foi finalizada por eles, o acordo foi assinado nessa quinta (12) em Lisboa – Portugal. A privatização da TAP demandou de um processo aberto pelo governo português com foco em capitalizar o caixa da companhia e renovar sua administração.

“Sem dúvida, essa aquisição trará uma série de benefícios para Portugal e para o Brasil. O país lusitano é a principal porta de entrada dos brasileiros na Europa e vice-versa. A Tap é líder nesse mercado e está presente em 11 cidades brasileiras, operando uma série de voos de Norte a Sul do Brasil. A Azul deseja muito sucesso a ele a ao grupo de investidores nesse novo desafio à frente de uma das mais importantes empresas aéreas da Europa”, disse a Azul via comunicado de imprensa.

IMG_3013e

O novo conselho de administração da TAP será formado pelo Humberto Pedrosa que será presidente do conselhor,  o atual presidente da TAP Fernando Pinto e David Pedrosa, filho de Humberto Pedrosa. O consórcio diz que é tido como urgente a recapitalização da companhia aérea, e de extrema importância que comece imediatamente com a injeção do capital de 150 milhões de euros e o resto a ser colocado no caixa da companhia até julho de 2016, quando o processo de compra faz um ano, no total serão 388 milhões de euros injetados na TAP.

A estratégia do consórcio Gateway para a TAP será fortificar ainda mais seu atual grande HUB em Lisboa, que inclui destacar itens básicos de uso do passageiro, tais como atendimento, tarifas competitivas e pontualidade dos voos. Entre os detalhes revelados por Pedrosa e Neeleman está o reforço das operações no Estados Unidos e Brasil e a implementação de novas aeronaves, como forma de captar mais passageiros para o continente europeu via TAP, as demais novidades estão em fase de projeto e serão anunciadas posteriormente.

Airbus_A330-202_TAP_Portugal_AN1869988

“Estamos empenhados em fortalecer a Tap e devolvê-la à rota de crescimento. Estou seguro que com todos os seus colaboradores, clientes e parceiros vamos conseguir um futuro de crescimento para a Tap e garantir que seja uma alavanca de competitividade, modernidade e orgulho de Portugal”, disse Humberto Pedrosa.

“Sentimos o peso desta grande responsabilidade que agora assumimos. Tudo faremos para fortalecer a Tap e investiremos para modernizá-la com novas rotas, mercados e novos aviões. Estou certo de que todos em conjunto conseguiremos reforçar o hub de Lisboa, e, com a ajuda dos nossos colaboradores, ter o melhor serviço para os nossos clientes. A Tap é a maior marca de Portugal e fundamental para a economia portuguesa pelo que contribui para a geração de riqueza nacional.”, diz Neeleman, sócio de Pedrosa na Gateway.

O consórcio Atlantic Gateway, composto pelo português Humberto Pedrosa e pelo David Neeleman fundador da aérea brasileira Azul, foi o vencedor no processo de privatização da TAP que contou com finalistas como o German Efromovich, dono da Avianca e a companhia Airfrance/KLM, depois de eliminado os seus concorrentes a proposta do consórcio foi considerada mais atrativa visto a condição financeira da TAP.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap