A321 da Qatar pega fogo durante manutenção

Um A321 da Qatar Airways estacionado no pátio do Aeroporto Internacional de Hamad (HIA) de Doha, pegou fogo enquanto estava sob manutenção durante a manha deste sábado. O fogo dentro da cabine foi prontamente contido e extinto e nenhum ferimento foi relatado.

O Airbus A321 com matricula A7-AIB, fez seu primeiro voo em julho de 2010, então ainda é um avião bastante novo. De acordo com a JADEC, o incêndio teve origem na antena IFE / Satcom construído dentro da cobertura superior da cabine.



Segundo o comunicado as autoridades locais iniciaram uma investigação sobre o incidente. O tráfego de voos em HIA não foi afetado.

Segue a declaração completa da companhia aérea:

“Hoje às 06h50, uma aeronave Airbus A321 da Qatar Airways, posicionada em um pátio remoto experimentou um incêndio enquanto estava em manutenção no Aeroporto Internacional Hamad (HIA). O fogo dentro da cabine foi prontamente contido e extinto. Embora tenha havido algum dano à aeronave, não houve feridos. Uma investigação completa está sendo conduzida pelas autoridades locais para estabelecer a causa. O tráfego em HIA não foi afetado e está funcionando como normal. “