Dois pneus principais posteriores esquerdos estouraram, e ambos os pneus principais da direita ficaram sem pressão de ar, após um Airbus A330-200 da Jet2.com pousar no aeroporto de Tenerife com 320 passageiros e 11 membros da tripulação a bordo.

O A330-200, registro G-VYGL operava o voo LS-917 de Manchester (Reino Unido) para Tenerife (Espanha), o acidente aconteceu no dia 27 de junho. Os pneus já sem pressão de ar dentro, pararam a aeronave na pista que interrompeu todas as operações de pouso e decolagem do aeroporto por mais de 7 horas, causando o desvio de vários voos. Alguns foram até mesmo cancelados.

Imagem mostra o trem de pouso mutilado

Apesar das precauções tomadas pelas autoridades que organizaram a acomodação aos passageiros, havia muitas famílias que precisaram dormir no aeroporto durante a noite, porque houve superlotação dos hotéis.

Tenerife é um popular destino de férias e cerca de cinco milhões de turistas visitam a ilha todos os anos. A Ilha que faz parte da Espanha, está situada fora da costa do norte da África.

This post is available in: pt-brPortuguês