Companhias Aéreas Não categorizado News

A380 da Airfrance é desviado por ameaça de bomba

20151118080436828156e

Na noite desta terça um Airbus A380 que seguia de Los Angeles para Paris (voo AF65) e outra aeronave que seguida e Washington para Paris (voo AF55) foram desviados de sua rota por conta de ameaças de bomba abordo. O voo de Los Angeles pousou em Salt Lake City enquanto o voo que partiu de Washington pousou em Halifax no Canadá. O voo que seguia de Los Angeles para Paris carregava 497 passageiros e tripulação dentro de seu A380, enquanto o que partiu de Washington tinha 262 passageiros e tripulantes.

 A380 em Salt Lake City.
A380 em Salt Lake City – Foto/Deseret News

A AirFrance confirmou em um comunicado que ambos os vôos AF055 e AF065 foram desviados porque eles “foram vítimas de ameaças anônimas recebidas após suas respectivas descolagens”. A empresa complementa, “Como medida de precaução e de realizar todas as verificações de segurança necessárias, a Air France, aplicando as normas de segurança em vigor, decidiu solicitar os desembarques de ambas as aeronaves”. “As autoridades locais estão realizando inspeções completas da aeronave, dos passageiros e suas bagagens. Uma investigação será conduzida pelas autoridades para identificar a origem da chamada telefônica. “

O FBI disse que nenhuma evidência foi encontrada no voo que partiu de Los Angeles, e que as ameaças seriam investigadas após o acontecido. Uma investigação foi iniciada para identificar a fonte da ligação telefônica, e as aeronaves foram liberadas para exercer voo após uma investigação geral em sua estrutura.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This