Um avião da U.S.Marines se acidentou na tarde da última segunda-feira no condado de Leflore, no oeste do Mississippi, causando a morte de 16 militares, sendo nove deles fuzileiros navais baseados em Orange County, Nova York, as outras sete mortes foram de militares da unidade de Elite da Marines, baseada em Camp Lejeune, na Carolina do Norte.

O avião era um Lockheed KC-130T, que fazia o transporte de carga da Carolina do Norte para a Naval Air Field El Centro, na California. No total o avião também transportava quinze fuzileiros navais e um militar do corpo de oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos.

Por enquanto o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos estima que o problema principal foi uma falha estrutural da aeronave durante o voo, muito provavelmente levando a uma explosão em voo. O avião transportava munições para armas de pequeno porte, além dos militares.

Esse é o pior acidente da Marine Corps desde 2005. O presidente americano Donald Trump fez uma declaração oficial no Twitter lamentando o ocorrido.

 

Via – CNN

COMPARTILHAR