Foto – LATAM Brasil/Divulgação

Para esta fase da campanha, a empresa e a Graphene, agência global responsável por toda a comunicação da LATAM, optaram por utilizar uma nova ferramenta. A companhia fará sua primeira inserção no Instagram Stories (instagram.com/latamairlines) mostrando um pouco do cotidiano de dois comissários, a chilena Ximena Ezkenazi e o brasileiro Anderson da Silva. 

O formato da plataforma se adequou perfeitamente à proposta de contar um pouco mais dos bastidores destes profissionais. Com imagens e vídeos curtos, eles mostrarão como se preparam e o que fazem quando não estão em voo.

“Existe uma curiosidade muito grande sobre o universo da aviação e queremos mostrar um pouco mais dos bastidores do que fazemos todos os dias para transportar tantos sonhos a bordo”, explica Marcelo Franco, diretor de Comunicação e Marca da LATAM. “Escolhemos o Stories porque o Instagram é um canal muito utilizado pelo público e também por nossos tripulantes para contar suas histórias”, diz.

Após a ação no Stories, a companhia também lançará um novo vídeo de campanha que apresenta o voo de uma comissária fictícia, chamada Camila. Última personagem da série, ela terá seus vídeo exibido nos canais da LATAM no Youtube (youtube.com/c/latamairlinesbr) e também no Facebook (facebook.com/LATAMBrasil). 

A seguir mostrando os bastidores da operação, também entram em cena alguns funcionários, que vão compartilhar um pouco do que já vivenciaram dentro da companhia. “Para representar a diversidade da companhia, selecionamos funcionários de toda a América do Sul. Mas é interessante notar que, em todas as histórias, não importa a nacionalidade, o cuidado com o passageiro está sempre presente”, afirma Franco.

Foto – LATAM/Divulgação

Na última etapa da campanha, a companhia mostrará o resultado de um convite feito à todos os seus clientes. A empresa pediu aos fãs da marca que compartilhassem pelo Facebook as suas experiências mais marcantes com a LATAM. As melhores histórias foram selecionadas e se transformaram em vídeos que serão publicados durante o mês de dezembro.

COMPARTILHAR