No dia 26 de março chega ao Brasil o primeiro voo regular do Airbus A380, operado pela Emirates, e a Aeroflap terá o privilégio de transmitir tudo ao vivo, além de gravar os detalhes do interior da aeronave em um vídeo editado e produzido pela Aeroflap.

A nossa transmissão acontecerá através da nossa página no Facebook, com possibilidade de também ocorrer no Instagram da Aeroflap. Caso não seja possível realizar a transmissão no nosso Instagram, avisaremos que ela estará ocorrendo no Facebook.



Famoso Lounge do A380. Foto – Emirates/Reprodução

Os voos da Emirates para Guarulhos, EK261 e EK262, agora serão operados regularmente com o A380. O primeiro voo regular parte de Dubai (DXB) às 8h35 do dia 26 de março e pousa em São Paulo (GRU) às 16h30. O voo de retorno, EK262, parte de São Paulo (GRU) 1h25 e pousa em Dubai (DXB) às 22h55.

O terminal 3 de Guarulhos continuará recebendo os voos da Emirates, mas agora em portões de embarques especiais para receber o A380. Nossa equipe se concentrará em todos os pontos do aeroporto, inclusive no Terminal 3, onde terá uma visita na parte interna do A380.

Promocional do Aeroporto de Guarulhos (GRU Airport). Foto – GRU Airport

A operação do A380 requer uma ponte de embarque com dois acessos para a parte de dentro da aeronave, para agilizar o embarque e o desembarque de até 491 passageiros. Durante o desembarque, o A380 terá sempre uma esteira de bagagens dedicada capaz de receber até mil malas por voo.

Atualmente a Emirates disponibiliza uma franquia generosa para os seus clientes, são dois volumes de até 35 kg na Econômica, 40 kg na Business e 50 kg na Primeira Classe.

 

Bônus

A Aeroflap “planejou” cada detalhe da nossa ida para São Paulo, no total 2 membros da Aeroflap estarão em Guarulhos com mais um fotógrafo (Spotter) para ajudar nas gravações da chegada do A380.

Pela primeira vez a Aeroflap vai registrar cada detalhe de uma viagem realizada por nossa equipe e repassar boa parte da nossa experiência ao público. Um Flight Report de cada voo será feito pela Aeroflap.

Um dos nossos editores, o André Magalhães, chegará em São Paulo de Azul, e irá avaliar todo o serviço de bordo fornecido pela companhia no trecho de Brasília até São Paulo.

Foto – Pedro Viana/Aeroflap

O Pedro Viana escolheu a Avianca Brasil para avaliar os serviços entre Brasília e São Paulo, em um voo com escala no Aeroporto do Galeão (RIOgaleão). A proposta final é fazer uma comparação entre a Avianca, Azul e LATAM Brasil com base no mês de março deste ano.

A avaliação da LATAM ficará a cargo do Rodrigo Rott, que voará direto de Porto Alegre para o Rio de Janeiro, diretamente para o IBAS 2017.

Você acompanhará cada detalhe da viagem realizada por Pedro Viana e André Magalhães para São Paulo, com transmissões ao vivo, vídeos gravados com edição e também com fotos. 

 

* A transmissão ao vivo será feita através de redes 3G/4G e Wi-Fi, e pode sofrer interferências durante a transmissão.