Companhias Aéreas News

Aerolíneas Argentinas decreta aposentadoria progressiva do A340

Aerolineas Argentinas está aos poucos decretando a aposentadoria do Airbus A340 de sua frota, isso se deve ao altíssimo gasto de combustível da aeronave. Atualmente a AA opera uma frota com quatro A340.

Essa substituição seria realizada até 2018, porém com início imediato, de acordo com o afirmado pela executiva-chefe da companhia, Isela Costantini, no evento ALTA Airline Forum, na Cidade do México.

Além do A340 a Aerolíneas Argentina quer trocar sua frota de 15 Boeing 737-700 pelo 737-800 durante o mesmo período, isso é possível através das oito encomendas para o 737-800 que a companhia tem na Boeing. Apesar de Constantini não revelar qual aeronave substituirá o A340, a Aerolíneas está recebendo novos A330 da Airbus nos últimos meses.

Boeing 737-800 é a nova escolha da Aerolíneas Argentina. Foto - Divulgação/AA
Boeing 737-800 é a nova escolha da Aerolíneas Argentina. Foto – Divulgação/AA

Costantini diz a companhia espera ter um prejuízo operacional de US$ 300 milhões este ano, porém afirma que está buscando a recuperação financeira da Aerolíneas. “Financiamento da aeronave é um desafio”, disse ela. Como esse resultado a companhia não poderá fazer encomendas nos próximos anos, talvez após 2019 se os resultados melhorarem.

Constantini também afirmou que não está no planejamento da companhia uma expansão em rotas internacionais para os próximos dois anos, mas sim de rotas dentro da Argentina.

 

Fonte – FlightGlobal

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This