A Aerolíneas Argentinas cancelou um voo para Caracas que sairia de Buenos Aires neste próximo sábado (05/08), alegando questões de segurança e operacionais. A companhia ainda não definiu se os cancelamentos se estenderão pelos próximos dias, mesmo sem grande modificação na questão de segurança do país.

A companhia aproveitou para reforçar a importância que deu para as mudanças operacionais em Caracas, alterando o pernoite da tripulação e das aeronaves, visando maior segurança. A tripulação fica na Colômbia juntamente com a aeronave para garantir as operações e também a condição física dos tripulantes.

Sem garantia de segurança e capacidade de operação dos seus serviços, a Aerolíneas pode cancelar temporariamente o voo semanal feito com o A330-200 a partir de Buenos Aires. Na semana passada, a Iberia e a Air France também suspenderam temporariamente suas rotas para Caracas, a Avianca Internacional fez o mesmo, depois de 60 anos operando ininterruptamente rotas da Colômbia para a Venezuela.

A Delta Airlines também optou por cancelar definitivamente seus voos, acompanhando companhia como Air Canada, Alitalia, Lufthansa, LATAM, GOL, Insel Air e United Airlines.

COMPARTILHAR