Um Boeing 737-300 cargueiro de matrícula PK-YGG, que estava operando pelas cores da Tri MG Airlines, saiu da pista hoje em Wamena, uma cidade na província de Papua, no extremo leste da Indonésia.

As condições climáticas no horário do incidente não foram totalmente reveladas, porém o solo estava muito encharcado, demonstrando um excesso de chuva no período anterior ao ocorrido, porém, favorável para o pouso. A tripulação descreveu um comportamento incomum da aeronave durante o pouso, resultando no desvio para fora da pista.

Nenhum dos três tripulantes que estavam no voo ficaram feridos durante o ocorrido, apesar dos danos na aeronave.

A aeronave ficou bem danificada no incidente, na imagem acima podemos ver que o trem de pouso principal do lado direito quebrou e danificou a fuselagem, o do lado esquerdo saiu de sua posição e danificou a asa adjacente. O avião ficou atravessado em uma área gramada, depois de passar por uma vala alagada.

Esse Boeing 737-300 foi fabricado em 1988 e estava operando como cargueiro pela TRI-M.G Airlines desde 2012, o avião também já foi operado pela US Air como aeronave de passageiros.

 

Fotos – Bahtiar Kojek Sitinjak

 

COMPARTILHAR