Na manhã desta quinta-feira (29/09), uma aeronave da Avianca Colombia foi evacuada na ala internacional do Aeroporto RIOgaleão, no Rio de Janeiro. O Airbus A319 carregava cerca de 107 passageiros e iria cumprir o voo AV260, do Rio de Janeiro para Bogotá, na Colômbia.

A companhia aérea lançou um pronunciamento oficial na tarde desta quinta em suas mídias sociais, confira:

A Avianca informa que a aeronave que realizaria esta manhã o voo AV260, entre Rio de Janeiro e Bogotá, passou por inspeção das autoridades competentes no RIOgaleão. O procedimento, padrão no setor aéreo, foi necessário, pois constatou-se a presença de um objeto não declarado a bordo – aparentemente, uma bateria de lítio pertencente a um dos passageiros.

Os 107 clientes foram desembarcados normalmente e receberam o atendimento necessário pelo pessoal de terra da companhia. O avião foi liberado e decola para 13:55 (horário local).

A Avianca lamenta pelo desconforto causado pelo atraso, mas destaca que o bem-estar de seus clientes e tripulantes é sua prioridade máxima e que segue à risca todos os protocolos de segurança vigentes.

 

O voo já seguiu para Bogotá, porém com 5 horas de atraso.

COMPARTILHAR