Aeronaves Empresas News

Aeronaves brasileiras se destacam no principal evento de aviação da Colômbia

Foto - Força Aérea Brasileira/EDA

O evento F-Air ocorreu na semana passada na Colômbia, marcando a 8ª edição o Brasil compareceu com peso no nosso país vizinho, a FAB marcou presença com a Esquadrilha da Fumaça, que se apresentou em todos os dias do evento, um C-130 da FAB também ficou exposto e a Embraer levou um Legacy 450, para apresentar no país que se destaca pela crescente aviação executiva.

O pequeno e moderno jato da Embraer foi uma atração para os visitantes que procuravam uma nova aeronave, os recordes de velocidade da linha Legacy 450/500 são notáveis para sua categoria, a autonomia de voo também é boa, bem como a altitude máxima de voo, que chega a atingir 45 mil pés.

Foto – Ricardo Santos/Embraer

“O Legacy 450 é uma união notável de tecnologia e design, que oferece controles de voo digitais (pilotar com controles eletrônicos), uma cabine de grande tamanho com sala de estar, e grande autonomia e velocidade, o que fez dele um líder em seu categoria”, disse Gustavo Teixeira, vice-presidente de vendas de jatos executivos da Embraer.

Os aviões da Esquadrilha da Fumaça, o A-29 Super Tucano, provou que consegue fazer todo o display de demonstrações sem ser afetado pela alta altitude do local, provando a grande versatilidade da aeronave brasileira mesmo em condições desfavoráveis.

“Com o ar mais rarefeito o rendimento das aeronaves diminui e a temperatura alta também dificulta, mas conseguimos fazer todas as manobras, comprovando que o A-29 tem essa capacidade de operar em diferentes altitudes”, disse o Comandante da Esquadrilha da Fumaça, Tenente-Coronel Líbero Onoda Luiz Caldas.

A feira ainda apresentou aeronaves da Força Aérea Americana, bem como algumas fabricadas no Canadá e na Espanha. A presença militar foi ainda mais reforçada com a participação de equipamentos produzidos em Israel.

 

 

 

Via – Portal Prensa Latina

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This