A LABACE 2017 acontecerá nesta semana nos dias 15, 16 e 17 de agosto e as aeronaves executivas da Embraer já estão chegando para o evento, que acontecerá no Aeroporto de Congonhas, um dos principais da região metropolitana de São Paulo.

No evento as aeronaves da Embraer ficarão expostas no mesmo local de 2016, em frente ao estande da Gulfstream e no final da área reservada para o evento, com maior espaço para as aeronaves da empresa. O mapa abaixo resume a organização das empresas na LABACE.

A primeira aeronave que chegou no local foi o Legacy 450 da empresa, com uma pintura especial toda branca com detalhes pretos, o avião pousou na última quinta-feira no Aeroporto de Congonhas. O Legacy 450 faz parte dos novos lançamentos da Embraer, e por isso ele traz diversos avanços em tecnologia para a linha executiva.

Essa aeronave é a menor disponível para a linha Legacy da Embraer e projetada totalmente do zero para garantir aos passageiros o devido conforto e excelência em um projeto dedicado, graças ao seu interior totalmente exclusivo, é possível ficar de pé dentro de sua cabine. Seu cockpit conta com um novíssimo sistema Fly-By-Wire (explicado no vídeo) e com design totalmente limpo, sem a presença do manche, que foi substituído por um side-stick, presente ao lado do piloto.

Fotos – Embraer/Divulgação

Tem capacidade para transportar de sete a nove passageiros, velocidade em “High Speed Cruise” de Mach 0,82 e alcance de até 2900 milhas náuticas. Em tabela um Legacy 450 custa 17 milhões de dólares.

 

Legacy 500

Outra aeronave que estará exposta é o Legacy 500, que faz parte da nova linha de aeronaves executivas da Embraer, foi o primeiro da nova família e desde então é o único que incorpora o controle fly-by-wire nos seus comandos, é quase idêntico ao Legacy 450, exceto pelo fato de ter maior peso de decolagem, a autonomia maior e a capacidade de passageiros expandida.

O Legacy 500 é capaz de voar São Paulo – Miami com apenas uma escala, boa parte devido ao seu alcance de 3125 milhas náuticas, ele também pode operar em todo o Brasil sem escalas e pode decolar de qualquer aeroporto com pista curta. O interior da aeronave é totalmente diferenciado na linha Embraer, com couro em tom branco mesclando com madeira em cor escura. O seu interior é equipado com assentos que se transformam em cama, e permite ao passageiro realizar uma viagem noturna de longa distância com muito conforto.

Seu desempenho operacional é idêntico ao irmão menor, exceto pelo alcance maior. O Legacy 500 é capaz de transportar de oito a doze passageiros (dependendo da configuração escolhida pelo cliente) e pode ser comprado por 20 milhões de dólares.

 

A Embraer irá expor as seguintes aeronaves:

Phenom 100 EV

Phenom 300

Legacy 450

Legacy 500

Legacy 650E

 

A Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition) é a maior feira de aviação executiva da América Latina e este ano completa 15 anos. O evento é organizado pela ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), entidade que reúne as principais empresas do segmento de aviação geral no país, desde fabricantes de aeronaves, fornecedores de peças, táxi aéreo e escolas de formação de pilotos.

Mais uma vez a Labace será realizada no Aeroporto de Congonhas (com acesso pela Avenida Washington Luís, altura do número 6000), com área estática para exposição de aeronaves, e a área interna com estandes, para as empresas do setor apresentarem as novidades ao mercado.

 

Veja mais em:

Embraer apresentará um amplo portfólio de aeronaves executivas na LABACE 2017

COMPARTILHAR