Em pesquisa realizada pela Secretaria de Aviação Civil e divulgada hoje, o Aeroporto de Brasília foi considerado o melhor do país na categoria de terminais com fluxo superior a 15 milhões de passageiros. O estudo foi realizado entre os meses de outubro e dezembro de 2016 e foram avaliados outros 15 aeroportos brasileiros.

Se destacando também em ser um dos principais aeroportos do Brasil, o Aeroporto de Brasília recebeu nota 4,44 dentro de uma escala que vai até 5,0 pontos. O terminal ficou em terceiro lugar na classificação geral e dos 37 itens avaliados, foi eleito o melhor em 14.

Desde a pesquisa anterior, realizada no terceiro trimestre, o Aeroporto subiu seis posições no ranking geral, saindo da nona colocação para a terceira posição. Os itens mais bem avaliados são: confiança na inspeção de segurança, disponibilidade de painéis de voos e tomadas, qualidade da rede de internet sem fio, disponibilidade de sanitários, limpeza geral, disponibilidade e localização de bancos/caixas eletrônicos/casas de câmbio e quantidade e qualidade de lanchonetes e restaurantes.

Foto – Aeroporto de Brasília/Divulgação

A concessionária destaca vem trabalhando para oferecer os serviços e itens destacados na mais elevada qualidade possível aos passageiros. O número de tomadas instaladas no Terminal mais do que triplicou e treinamentos tornaram o canal de inspeção de segurança mais exigente, dando aos usuários mais confiança. O número de opções comerciais do Terminal cresceu mais de 500% desde o início da concessão, e outras marcas continuam a inaugurar estabelecimentos, incrementando ainda mais o portfólio do Aeroporto.

Em novembro e dezembro do ano passado, cerca de 15 novos pontos comerciais foram inaugurados, e mais 10 estão em andamento. A percepção foi notável, tanto é que o terminal brasiliense se destacou neste quesito ficando bem a frente na pontuação em relação ao segundo colocado. O Aeroporto também se destacou em relação à dos demais concorrentes no quesito disponibilidade de sanitários.

Há ainda pontos de melhorias os quais não fogem à atenção do Aeroporto, a exemplo do estacionamento que será reformado e melhorado. Os quesitos da pesquisa que são de responsabilidade de outras empresas e que precisam de aprimoramento serão objeto de tratativas entre a concessionária e os prestadores de serviços, a exemplo do transporte público para o aeroporto.

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