Aeroportos News

Aeroporto de Brasília espera receber mais de 1,5 milhão de pessoas em dezembro

Foto - Aeroporto de Brasília

O fim do ano traz um aumento no fluxo de passageiros em todos os Terminais aéreos do país. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a alta temporada terá início no dia 14 de dezembro nos 15 principais Aeroportos do Brasil, inclusive o de Brasília.

O Aeroporto de Brasília, prevê mais de 1,5 milhão de passageiros, 190 voos extras e um total de 11186 pousos e decolagens no mês de dezembro. O fluxo deve se intensificar, principalmente, na segunda quinzena, nos dias que antecedem e sucedem as celebrações de Natal e Ano Novo. A previsão é que cerca de 55 mil usuários passem pelo terminal brasiliense nos dias 22, 23, 29 e 30, os dias com maior movimentação.

Foto - Aeroporto de Brasília
Foto – Aeroporto de Brasília

Para garantir tranquilidade e segurança em todas as operações, o Aeroporto de Brasília contará com reforço nas equipes de Atendimento ao Cliente, Operações e Segurança, durante toda a temporada.

Evite problemas, e para isso o Aeroporto de Brasília lançou uma série de recomendações para os passageiros, confira abaixo:

  • Chegue aos Terminais com antecedência de 1h30 para voos domésticos e de 2h para partidas internacionais;
  • Ainda na fila de inspeção (raio-x), retire todos os objetos metálicos que estiver carregando – como cintos, relógios, chaves e moedas -, agilizando o processo de segurança. Lembre-se que laptops e tablets devem ser retirados de malas e mochilas e depositados nas caixas plásticas.
  • Informe-se de todos os itens proibidos na bagagem de mão e evite atrasos, transtornos ou prejuízos ao embarcar.
  • No Aeroporto, sempre esteja acompanhado de sua bagagem. Para a segurança de todos, evite deixá-la desacompanhada.
  • Não transporte malas ou objetos de terceiros, pois a bagagem é de completa responsabilidade do passageiro.
  • Caso esqueça ou perca algo no Aeroporto de Brasília, entre em contato com o setor de Achados e Perdidos.
  • E em caso de dúvidas no Terminal, uma equipe está sempre à disposição para auxiliar a todos no Balcão de Informações (Saguão) ou pelos ‘aerofones’ espalhados pelo Aeroporto.

 

Via – Aeroporto de Brasília

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This