Aeroporto de Brasília muda configuração dos balcões de check-in

Aeroporto de Brasília Covid-19
Foto - Aeroporto de Brasília

O Aeroporto de Brasília vai alterar a configuração dos balcões de check-in das companhias aéreas do terminal 1. A mudança começa a valer no dia 1º de agosto.

No Terminal brasiliense os guichês das empresas aéreas são divididos por rampas de acesso: A, B e C. Com o novo layout a LATAM atenderá seus passageiros na rampa C, a GOL e companhias internacionais na rampa B e a Avianca e Passaredo na rampa A. Lembrando que a entrada para o embarque doméstico continua sendo na rampa A. Passageiros que não precisarem despachar bagagens podem ir direto para o portão.

A nova disposição dos balcões das companhias aéreas tem como objetivo melhorar a fluidez e o tráfego de passageiros no saguão do aeroporto, minimizando a aglomeração de pessoas próximas a entrada do embarque doméstico.
Com a mudança, os passageiros devem ficar atentos e se dirigir aos novos locais para fazer o check-in pessoal e despachar bagagens. Para acelerar o procedimento de embarque a Inframerica redistribuiu os totens de autoatendimento em todas as rampas de acesso.

O processo de adaptação faz parte do cronograma de transferência e os funcionários da Inframerica e das companhias aéreas foram treinados para orientar os usuários sobre a inversão. Todas as placas de sinalização do aeroporto estão sendo alteradas.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.