Durante o Carnaval, entre a sexta-feira (09/02) e a Quarta-feira de Cinzas (14/02), o Aeroporto de Brasília teve 1876 pousos e decolagens e apresentou 93% de pontualidade nos voos.

No período, o Aeroporto registrou poucos atrasos e, quando comparado com o mesmo período de 2017, o terminal aéreo foi ainda mais pontual com aumento de 2,5% na movimentação aérea. No Carnaval do ano passado o Aeroporto de Brasília apresentou 86% de pontualidade em 1.830 pousos e decolagens.

O Aeroporto da capital federal vem conquistando ótimas posições quanto à pontualidade de seus voos. Em 2017, pelo segundo ano consecutivo, o Terminal conquistou a quarta colocação em um ranking mundial de terminais aéreos mais pontuais, na categoria de capacidade de atendimento de 10 a 20 milhões de passageiros por ano. O estudo foi realizado pela OAG, consultoria internacional especializada em aviação. O Aeroporto de Brasília foi também o primeiro Terminal brasileiro mais pontual da categoria. Para a OAG, é considerado pontual o voo que chega ao destino ou decola em tempo inferior a 15 minutos da programação.

O Aeroporto de Brasília é um dos maiores centros de conexão do Brasil, onde mais de 40% dos voos interligam os passageiros a outras regiões do país. A pontualidade dos voos depende de um trabalho conjunto e sinérgico entre a concessionária, as companhias aéreas e o Controle de Tráfego Aéreo da Aeronáutica para que voos partam no horário.

“Processar um grande número de aeronaves e passageiros no horário requer uma logística alinhada. O trabalho em conjunto e a boa relação com todos os atores é o que vem apresentando resultados positivos. Nossa pontualidade mostra que o investimento que realizamos em infraestrutura, tecnologia e bons profissionais está no caminho certo”, ressalta Juan Djedjeian, diretor de operações da Inframerica.

 

Foto em destaque – Inframerica/Divulgação

This post is available in: pt-brPortuguês