Foto - Infraero

O Aeroporto de Congonhas (SP) conta com um novo conjunto de sanitários adaptados para pessoas ostomizadas, cadeirantes, com deficiência ou mobilidade reduzida, instalado na sala de embarque, próximo aos portões 6 e 7.

A Infraero realizou obras e adequações nos novos sanitários que passam a oferecer uma estrutura acessível e confortável aos usuários.

Com a conclusão das obras no final de fevereiro, os novos banheiros são dotados de itens especiais como ducha higiênica, bacia sanitária elevada à altura do abdômen do usuário ostomizado e espelho, barras de segurança, maçanetas de alavanca, dentre outros itens.

Ao todo, R$ 108 mil foram investidos nessas melhorias no aeroporto, que recebe cerca de 60 mil passageiros diariamente e que chegam e partem para 35 destinos nacionais. Muitos desses milhares de viajantes chegam a São Paulo para realizar algum tratamento médico e o aeroporto precisa estar preparado para atender às necessidades dos seus clientes.

“O Aeroporto de Congonhas se torna cada vez mais acessível a todos os públicos e está ampliando a qualidade de atendimento e a sensação de bem-estar no terminal”, afirmou o superintendente Aparecido Iberê de Oliveira.

This post is available in: pt-brPortuguês