O Aeroporto de São Paulo/Congonhas terá uma operação especial de transporte para atender os fãs da Fórmula 1, durante os treinos e a prova do Grande Prêmio do Brasil, que se realizam no Autódromo de Interlagos neste fim de semana, 12 e 13 de novembro.

A operação no aeroporto é organizada em conjunto pela Infraero, a São Paulo Transporte S.A. – SPTrans (autarquia municipal responsável pela gestão do transporte público) e pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), e voltada tanto aos passageiros comuns quanto aos passageiros com necessidade de assistência especial.

A SPTrans e a CET irão coordenar a operação de transporte, que utilizará ônibus urbanos e vans acessíveis do Serviço Atende (modalidade de transporte gratuito, porta a porta, destinado às pessoas que utilizem cadeira de rodas). A venda de passagens será efetuada em um balcão da SPTrans instalado no subsolo do terminal de passageiros, na ala de desembarque, próximo à vaga de estacionamento para PNAE, local onde ficarão as vans. Os ônibus de transporte partirão, também, de um ponto na via de acesso ao subsolo.

O serviço de transporte estará disponível no sábado e no domingo, das 6 às 13 horas. Banners posicionados em diferentes pontos do terminal irão orientar os usuários sobre a operação especial, compra de passagens e locais de embarque.

O preço da passagem de ida e volta entre o aeroporto e o autódromo por ônibus será de R$ 38. O transporte só de ida ou só de volta custará R$ 27. No retorno do autódromo, os passageiros dos ônibus irão desembarcar em um ponto da Avenida Washington Luís, defronte ao terminal de passageiros.

 

Via – Infraero

COMPARTILHAR