O Aeroporto de Ezeiza, um dos principais terminais da Argentina e o mais movimentado do país, realiza no dia 17 de março, o seu 1º Spotter Day. O evento acontecerá na manhã de sábado, de 7h às 12h e 100 fotógrafos e entusiastas terão acesso a locais privilegiados e exclusivos para fazerem os registros de diversas aeronaves. As inscrições já foram encerradas.

O evento está sendo desenvolvido pelo administrador aeroportuário, AA2000, controlado pela Corporación América. A empresa que administra também o Aeroporto de Brasília, já possui experiência neste tipo de evento e foi uma das pioneiras em estimular o esporte no Brasil. As edições já realizadas no terminal brasiliense são as maiores e mais concorridas do país. O hobby de fotografar diferentes modelos de aeronaves durante pousos ou decolagens é uma atividade comum nos aeródromos do mundo. 

Os participantes do 1º Spotter Day de Ezeiza poderão fotografar aeronaves como o A340 e o 747, além dos outros diversos aviões previstos para a manhã de sábado.  

Está é a primeira vez que o Aeroporto de Ezeiza abre as portas e recebe os amantes da aviação. 

O evento segue todos os protocolos de segurança para o ingresso na área restrita do Aeroporto e é planejado com o objetivo de proporcionar os melhores ângulos e condições de iluminação para os fotógrafos.  O aeroporto movimenta 10 milhões de passageiros por ano e mais de 37 companhias aéreas operam no terminal.

This post is available in: pt-brPortuguês