Um atirador no Aeroporto de Fort Lauderdale foi o responsável por 5 mortes na tarde desta sexta-feira (06/01), o tiroteio ocorreu no Terminal 2 e ainda não tem uma causa firme, a polícia local disse que o homem agiu sozinho no ato por volta das 12h55 (horário local).

Além das 5 mortes houve 8 feridos, entre os que estavam no Terminal 2, logo após o ocorrido o aeroporto foi fechado, os voos cancelados e os passageiros foram evacuados, inclusive retirados das aeronaves sobre suspeita de mais ataques.

Em transmissão da CNN foi possível observar uma grande quantidade de pessoas no pátio do aeroporto, próximo ao Terminal 2, logo após o tiroteio. O incidente provavelmente aconteceu no setor de desembarque, perto das esteiras de retirada de bagagem.

Possivelmente o atirador se chama Esteban Santiago, assim como afirmado pelo senador Bill Nelson em entrevista, o atirador já está preso. Rick Scott, governador do estado da Flórida já está a caminho do local para acompanhar as movimentações. Donald Trump, presidente eleito dos EUA, também está acompanhando o caso.

O aeroporto de Fort Lauderdale fica a 5 km do centro de Fort Lauderdale, serve também a cidade de Orlando e Miami, essa última fica a 33 km do local. Pelo aeroporto passam cerca de 72 mil pessoas por dia, em média, e mais de 26,9 milhões por ano. Há mais de 750 pousos e decolagens por dia.

COMPARTILHAR