Centralização do embarque já era prevista em projeto da concessionária.

De acordo com a pesquisa da Secretaria de Aviação Civil (SAC) para o período de Carnaval, o Aeroporto de Guarulhos é o que registrou maior índice de voos atrasados durante a data que se estendeu de 4 a 15 de fevereiro. Cerca de 9,5% dos voos no período saíram após o horário programado pela companhia aérea. O Aeroporto de Guarulhos registrou a maior movimentação de passageiros no período de Carnaval.

Na avaliação de Carnaval da SAC foi analisado os 7 maiores aeroportos do país no momento, são eles RIOGaleão – RJ, Santos Dumont – RJ, GRUAirport – SP, Congonhas – SP, Brasília – DF, Salvador – BA e Recife – PE. O índice de pontuação por qualidade no serviço, realizado através de uma pesquisa da SAC direcionada aos passageiros, elegeu Recife com nota de 4,35, seguido por Guarulhos com 4,33 e Congonhas com 4,26.

A ocupação média dos voos nacionais foi de 85% durante os dias avaliados, enquanto a estimativa de passageiros transportados se aproxima de 5 milhões no período de 4 a 15 de fevereiro.

De 04 à 10 de fevereiro, o Aeroporto de Brasília registrou o melhor índice de pontualidade entre os terminais avaliados, com cerca de 4,11% dos atrasos superiores a 30 minutos.

COMPARTILHAR