O segundo aeroporto mais movimentado dos EUA, o Aeroporto Internacional de Los Angeles, fará um projeto bilionário para ampliar as áreas de embarque e desembarque, chegando a ter 12 novos portões de embarque.A nova área do aeroporto recebeu o nome de Midfield Satellite Concourse (MSC), com um investimento total de US$ 1,6 bilhões.

Dentre os 12 novos portões de embarque, dois portões serão capaz de acomodar grandes modelos da aviação comercial atual, como por exemplo, o Airbus A380 e o Boeing 747-8, bem como os dez restantes estarão prontos para acomodar aeronaves novas como Airbus A350 e Boeing 787.As aeronaves Airbus A330 e Boeing 777 também poderão estacionar nesses dez novos portões disponíveis.

O novo terminal do aeroporto de Los Angeles será uma extensão do Terminal Internacional Tom Bradley, se localizando a Oeste do terminal Bradley, o novo espaço tem cerca de 70 mil metros quadrados. Uma das novidades será um grande túnel para passageiros, com esteiras rolantes. Além de ônibus para transportes passageiros para as demais localidades do grande aeroporto.

Como já dito o Aeroporto de Los Angeles (LAX), não é dos menores. É o segundo mais movimentado dos EUA, ficando atrás apenas do aeroporto internacional Atlanta Hartsfield-Jackson, e em escala mundial ocupa a sétima posição. Com os atuais investimentos e talvez novos o LAX airport, poderá até a ocupar a liderança nacional.

A novidade de Trump é uma proposta que ele encaminhou recentemente para o Congresso americana que resultaria em um trilhão de dólares em investimento na infraestrutura dos Estados Unidos através de capital público e privado. Em dezembro, depois que Trump ganhou a presidência, o governador John Bel Edwards enviou uma carta à National Governor’s Association listando algumas das principais prioridades do estado, isso também inclui US$ 80 milhões para uma rampa de acesso ao novo terminal no Aeroporto Louis Armstrong, em New Orleans.

This post is available in: pt-brPortuguês