A Infraero já deu início à preparação do Aeroporto Internacional de Salvador/Dep. Luís Eduardo Magalhães (BA) para receber os milhares de passageiros que são esperados durante o Carnaval 2017. A previsão é que todas as iniciativas previstas no plano especial para o terminal soteropolitano estejam concluídas até o próximo dia 15.

Além de Salvador, outros aeroportos da Rede contarão com plano especial para o atendimento da demanda prevista para o Carnaval.

Esse planejamento inclui:

  • O aumento do número de funcionários do setor de limpeza;
  • Recuperação das torres de refrigeração e consequente ampliação da capacidade do sistema de ar condicionado;
  • Remanejamento temporário de empregados da Infraero de outros aeroportos para monitoramento da movimentação no terminal de Salvador;
  • Reforço das equipes de Manutenção para acompanhamento de sistemas como escadas rolantes, elevadores, esteiras de restituição de bagagem;
  • Remoção dos tapumes de obras, com reflexos na melhoria do fluxo de veículos no meio fio de desembarque.

Além disso, toda a movimentação do Aeroporto de Salvador será acompanhada de Brasília, durante todo o período de Carnaval, pelo presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, e pelos diretores de Aeroportos, Operações e de Engenharia.

“Salvador é um dos principais destinos turísticos de quem quer aproveitar o Carnaval, e nossa meta é manter o aeroporto preparado para atender os passageiros da melhor forma possível”, destaca o diretor de Aeroportos da Infraero, Leandro Magalhães.

Entre os dias 23/2 e 2/3, são esperados 232 mil embarques e desembarques no Aeroporto Internacional de Salvador. Nesse período, estão previstos 250 voos extras.

 

Via – Infraero

COMPARTILHAR