Foto – Aeroporto de Viracopos/Divulgação

Situado na cidade de Campinas, o Aeroporto Internacional de Viracopos é o segundo principal terminal de cargas do Brasil, com crescimento significativo no número de passageiros nos últimos anos. É um dos aeroportos que mais crescem no país, e tende a crescer ainda mais com as inovações e melhorias implementadas como parte do acordo de concessão do aeroporto.
O Consórcio Aeroportos Brasil ganhou em 2012 o direito de administrar o aeroporto de Viracopos por 30 anos. Seguindo um plano de investimentos, está previsto um aporte de aproximadamente R$ 9,5 bilhões ao longo dos 30 anos de concessão divididos em seis ciclos de investimentos.

A participação do Aeroporto Internacional de Viracopos como Aeroporto Participante do IBAS – International Brazil Air Show é importante para incentivar o debate sobre o desenvolvimento dos aeroportos brasileiros no contexto mundial.

“O evento é de extrema importância, pois promove a interlocução de toda a cadeia aeroespacial, de infraestrutura aeroportuária e de fornecedores da aviação comercial, militar e executiva. Desta forma, o setor consegue debater e desenvolver melhorias para aprimorar sua eficiência e segurança” afirma Gustavo Mussnich, Diretor-Presidente do aeroporto.

Segundo Mussnich, o Consórcio Aeroportos Brasil tem como objetivo contribuir e agregar conhecimento para o desenvolvimento ágil e eficiente da cadeia de logística e de infraestrutura, integrando a indústria, o mercado, a atividade acadêmica e os centros de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia.

“Podemos contribuir no sentido de relatar as experiências e os desafios encontrados pelo Aeroporto Internacional de Viracopos dentro do setor da aviação civil nacional. Desta forma, Viracopos pode apresentar e confirmar sua visão que é a de se tornar o melhor e maior aeroporto da América Latina ” finaliza o Diretor-Presidente.
Via – IBAS

COMPARTILHAR