Há muitos anos o Aeroporto de Viracopos é conhecido pela sua operação cargueira, exclusivamente a de receber materiais para eventos de grande porte, como a Fórmula 1 e show de grande porte, ainda na década de 90 Viracopos recebeu 400 toneladas do show que o Michael Jackson realizou em nosso país, no Morumbi.

Mas é neste ano que Viracopos deverá bater recorde de movimentação cargueira para eventos, até o momento o aeroporto já movimentou 228 toneladas para três shows, Lollapalooza, Elton John e Justin Bieber. E as principais atrações ficaram para o final deste ano.

Equipamentos da banda Coldplay. Foto – Aeroporto de Viracopos

Viracopos ainda movimentará os equipamentos para os shows do Aerosmith, Bon Jovi, Guns N’ Roses e U2, só esta última banda vem trazendo 320 toneladas para os quatro shows que ocorrerão no Morumbi em outubro, são cerca de 40 carretas para movimentar essa carga, que será transportada possivelmente por aviões do modelo Boeing 747-400F ou 747-8F, de acordo com a administradora do Aeroporto de Viracopos.

Mais detalhes sobre a carga de cada artista/banda são encontrados na tabela abaixo.

Viracopos ainda pode receber os equipamentos das bandas Coldplay e dos cantores Paul McCartney e Bruno Mars, que farão shows entre outubro e novembro deste ano no Brasil, a logística ainda está sendo negociada com o Aeroporto de Viracopos. Ainda há a tradicional passagem das cargas e carros para a etapa de Fórmula 1 no Brasil, que acontecerá em novembro.

Mesmo assim desde janeiro o terminal de carga de Viracopos já movimentou no total 702,2 toneladas.

This post is available in: pt-brPortuguês