Aeroportos Não categorizado News

Aeroporto de Viracopos se prepara para a alta temporada

Foto - Aeroporto de Viracopos
Foto – Aeroporto de Viracopos

Com o tradicional aumento no fluxo de passageiros durante as festas de fim de ano, o Aeroporto Internacional de Viracopos prepara operação especial para continuar atendendo bem seus usuários. Batizada “Fim de Ano 2015/Feliz 2016”, a ação conta com incremento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros (Posso Ajudar?), segurança, manutenção e limpeza; treinamento de atendimento para os funcionários orgânicos e terceirizados; e plantão gerencial.

A operação começa na próxima sexta-feira, dia 11, e vai até o dia 5 de janeiro de 2016. A previsão é que o terminal registre aumento de 10% no movimento de passageiros durante no período em relação ao movimento diário do aeroporto (27 mil pessoas em média por dia). “Assim como nos últimos três anos, a operação especial de fim de ano visa permitir que nosso aeroporto possa oferecer uma adequada e agradável experiência ao passageiro, mesmo com o aumento de demanda durante o período de Natal e ano novo”, afirmou o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

Entre os cursos oferecidos aos colaboradores de Viracopos que trabalham diretamente no atendimento ao cliente, destacam-se ‘Workshop Excelência no Atendimento ao Cliente’, ‘Programa Desenvolvimento de Líderes’, ‘Atendimento e Acessibilidade’ e ‘Programa Viracopos Bilíngue’.

Viracopos também ofereceu sessões de orientação aos funcionários sobre os principais termos da Resolução 141/ANAC, que trata da necessidade de manter os passageiros sempre informados. “A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos investe significativamente e não tem medido esforços para continuar implementando melhorias nas instalações existentes e tornar a experiência de voar por Viracopos cada vez melhor”, acrescentou Mota.

Decoração
O Aeroporto de Viracopos também preparou decoração especial para deixar seus passageiros e colaboradores no clima de Natal. Uma cascata de luzes, com cerca de 60 mil lâmpadas, enfeita a Torre de Controle do aeródromo. Além disso, uma árvore de Natal, de quatro metros de altura, foi instalada no Terminal de Passageiros doméstico (T0).

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This