Aeroflap durante a EAB 2014, em Maringá/PR.
Aeroflap durante a EAB 2014, em Maringá/PR. Foto – Aeroflap

Atualmente no Brasil há 2 principais eventos de aviação, o primeiro é a EAB (Expo Aero Brasil) que é focado na aviação geral e a LABACE, que é focada em negócios e aeronaves executivas. Porém o Brasil irá receber o que promete ser o maior evento do tipo em nosso país, o IBAS (International Brazil Air Show) promete trazer todo o clima e Air Show da FIDAE para o Brasil, incluindo diversas aeronaves comerciais, padrão europeu de evento, palestras, reuniões e anúncios oficiais.

O evento contará com exposição estática de aeronaves e equipamentos; pavilhão de exposição; espaço formação, tecnologia e inovação; demonstração de aeronaves; shows aéreos e simuladores de voo. Além de eventos paralelos como: brunch de abertura, coquetel de relacionamento, seminário internacional de aeroportos, rodadas de negócios ‘trade’ e ‘landings’ e seminário internacional de aviação.

O objetivo do evento é mostrar como o Brasil tem uma longa tradição aeronáutica e possui uma excelente capacitação tecnológica em seus centros de pesquisa e uma longa tradição como construtor aeronáutico, e sua missão é fomentar discussões e promover negócios entre os setores envolvidos com o objetivo de dinamizar este mercado gerando valor e liderança para o setor na América Latina.

Os organizadores do evento ainda divulgam que o Brasil é o país da região com maior potencial de crescimento no mercado interno de aviação, apesar da atual crise. Segundo eles cerca de 40% da estimativa apresentada hoje pela Boeing para o mercado da América Latina é destinada para companhias aéreas do Brasil. O país também apresenta cerca de 70% do mercado de aviação executivo em toda a América Latina.

Entre outros dados eles afirmam a grandeza da indústria aeronáutica brasileira quando comparada com todo o planeta, e os principais aeroportos, que foram concedidos e recebem uma grande quantidade de investimento em infraestrutura.

O IBAS – International Brazil Air Show acontecerá de 29 de março a 02 de abril de 2017 no aeroporto RIO Galeão, sendo os dias 29 a 31 de março dedicados ao público de negócios e os dias 01 e 02 de abril dedicados ao público em geral.

COMPARTILHAR