O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE) foi apontado como o terceiro terminal aéreo mais pontual do Brasil no ano de 2016. O resultado foi dado por pesquisa realizada pela Official Airline Guide (OAG), consultoria britânica especializada em aviação, na categoria de aeroportos de pequeno porte, com 2,5 a 5 milhões de assentos agendados para partidas por ano.

De acordo com a OAG, é considerado pontual o voo que chega ao destino ou decola em tempo inferior a 15 minutos da programação. No Recife, 85,26% dos voos analisados estão dentro da margem de pontualidade da entidade. Oito dos 20 aeroportos da categoria estão localizados na América Latina, sendo cinco no Brasil (Curitiba, Porto Alegre, Recife, Fortaleza e Salvador).

Segundo a gerente de Operações do Aeroporto do Recife, Mirella Tachlitsky, o resultado da pesquisa é decorrente de diversas ações alinhadas com as empresas aéreas e realizadas para aumentar a pontualidade. “Podemos citar como exemplo a implantação do Airport Collaborative Decision Making (ACDM) com a Gol Linhas Aéreas, assim como o Programa de Excelência (PEX) com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, inclusive de melhoria nos procedimentos operacionais”, pontuou Tachlitsky.

 

Via – Infraero

COMPARTILHAR