O Aeroporto Internacional de Belém realiza neste sábado (26/11) o 2º Spotter Day, evento destinado a fotógrafos, profissionais e amadores, apaixonados pela aviação.

O evento contará com a participação de 30 spotters e terá início às 11h, com briefing realizado pela equipe de Segurança do Val-de-Cans. “O objetivo dessa reunião é esclarecer os procedimentos de segurança a serem adotados durante a tarde para que a experiência dos fotógrafos seja a melhor possível, observando também a segurança das operações no aeroporto”, destaca Jânio Bastos, gerente de Segurança do Val-de-Cans.

Após o briefing, os fotógrafos terão acesso a áreas do aeroporto às quais não costumam ter acesso, como pátio de aeronaves, sistema de pistas e Seção de Combate a Incêndio. Desses locais, poderão fazer registros dos pousos e decolagens de ângulos singulares.

Está é a segunda edição do Spotter Day do Aeroporto Internacional de Belém. A primeira edição do evento foi realizada em outubro de 2015. Em abril deste ano, o Val-de-Cans promoveu ainda a primeira edição do Spotter Night.

 

Via – Infraero

COMPARTILHAR