No dia em que completa 71 anos de operações, o Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena (PR) foi eleito, pela terceira vez consecutiva, o melhor aeroporto do Brasil. É o que mostra a Pesquisa de Satisfação do Passageiro, divulgada nesta terça-feira (24/1), pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Numa escala de 1 a 5, o aeroporto paranaense obteve nota 4,72, vencendo 11 das 38 categorias, como: tempo de fila na inspeção de segurança; cordialidade e prestatividade dos funcionários da inspeção de segurança; limpeza dos sanitários; qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagem; tempo de fila no check-in; velocidade de restituição de bagagem; integridade da bagagem; tempo de fila na emigração; cordialidade dos funcionários da emigração; tempo de fila da aduana; e cordialidade do funcionário da aduana.

Em relação ao ranking de aeroportos mais movimentados do país o Aeroporto de Afonso Pena fica com a 6º colocação no ranking da Rede Infraero. Cinco companhias aéreas operam no aeroporto paranaense: Aerolíneas Argentinas, Avianca Brasil, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Gol Linhas Aéreas e Latam, que ligam Curitiba a 16 destinos brasileiros e a Buenos Aires, na  capital Argentina.

Recentemente, em 2016, o Aeroporto de Curitiba grande vencedor do Prêmio Aeroportos + Brasil, realizado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), com quatro vitórias, incluindo o de melhor aeroporto do país.

 

Via – Infraero

COMPARTILHAR