Foto - Infraero/Divulgação
Foto – Infraero/Divulgação

O ministro da Aviação Civil, Guilherme Ramalho, anunciou que irá entregar o novo pátio do aeroporto Santo Dumont, no Rio de Janeiro. Ao todo foram investidos 57,5 milhões de reais na obra realizada para a reconstrução do pavimento e modernização do sistema de escoamento de água e operações em solo.

“O novo Santos Dumont oferece elevado nível de conforto ao passageiro e ao morador da cidade, que agora pode aliar compras e prazer numa das paisagens mais bonitas do mundo”, afirma o ministro da Aviação, Guilherme Ramalho. Ele complemente, “Esta é uma obra que impacta positivamente toda a operação de embarque e desembarque no aeroporto.”

O novo pátio ganhou uma nova posição de embarque/desembarque remoto. O Santos Dumont passa a ter 22 posições: oito assistidas por pontes e 14 remotas. A reconstrução de 75,3 mil m² do pátio foi executada em dez etapas, planejada para reduzir o impacto na operação aeroportuária. O antigo revestimento do pátio foi totalmente demolido. A nova estrutura foi reforçada, foi implantado um novo sistema de drenagem de solo e aplicado novo pavimento de concreto, além de sinalização horizontal.

Além disso o ministro autorizou a inauguração de um novo espaço comercial em SDU, que inclui um hotel com 300 quartos disponíveis, centro de convenções e business center. A obra realizada no 2º piso de embarque irá ampliar a praça de alimentação do aeroporto e acrescenta mais 12 locais para lojas, junto foi projetado 4 banheiros a mais no local.

COMPARTILHAR