O Aeroporto Santos Dumont, localizado no Rio de Janeiro (RJ), já está se preparando para recepcionar aproximadamente 320 mil passageiros entre os dias 23 e 6 de fevereiro, declarado como o período de Carnaval na cidade carioca.

Para assegurar a segurança e o bem-estar de todos, a Infraero adotou uma série de medidas preventivas. Entre elas está a locação de dois chillers para reforçar a climatização do aeroporto durante todo o período de Carnaval. Outras ações do planejamento da Infraero para o Santos Dumont inclui reforço da equipe de limpeza dos banheiros, disponibilização de mais 250 carrinhos de bagagem e intensificação do monitoramento de equipamentos como elevadores e escadas rolantes.



E para entrar no clima do Carnaval, a empresa de turismo do município do Rio – RIOTUR – em parceria com a Infraero, realizará um receptivo para os passageiros do Santos Dumont na manhã do dia 21/2. Na ocasião a banda da Guarda Municipal irá apresentar músicas carnavalescas na área de desembarque do aeroporto.

O superintendente do Santos Dumont, Alexandre Oliveira da Silva, destaca que a equipe da Infraero estará a postos e será reforçada para garantir que os passageiros tenham uma ótima experiência no aeroporto. “Todo nosso planejamento foi feito para que no período de realização do maior evento da cidade a infraestrutura e o serviço que prestamos atendam às expectativas de nossos clientes”, concluiu.