Companhias Aéreas News

AirAsia realiza grande encomenda para 100 aeronaves A321neo

A AirAsia assinou um pedido firme com a Airbus para a compra de 100 aeronaves A321neo. O contrato foi anunciado durante a Farnborough Airshow em uma cerimônia do Grupo AirAsia, que contou com o CEO da AirAsia, Tony Fernandes, e o presidente e CEO da Airbus, Fabrice Brégier.

O contrato marca o primeiro pedido feito da AirAsia para a maior opção na família A320neo. A aeronave conta com capacidade para 240 passageiros em classe única, o que permite aumentar a capacidade da frota e ao mesmo tempo desfrutar do baixo custo operacional do A321neo.

CnK_FhYWAAA2oH7
Foto – Airbus

Até à data, a AirAsia opera 170 aeronaves A320 em sua frota, operando voos para a  Malásia, Índia, Indonésia, Japão e Filipinas. Com o anúncio de hoje a AirAsia mantêm uma encomenda de 575 aeronaves da Airbus, entre elas 300 unidades do A320neo, e também se afirma como a maior cliente da família A320 da Airbus.

“O A321neo será operado em nossas rotas mais populares e, especialmente em aeroportos com restrições de infra-estrutura. Vai permitir a AirAsia transportar um alto volume de passageiros no mesmo voo”, disse Tony Fernandes, CEO da AirAsia.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This