Na tarde desta quinta-feira (09/02) a Air Canada apresentou oficialmente uma grande reformulação das suas cores, uniformes dos tripulantes e serviço de bordo.

A companhia fez um grande evento em três locais do Canadá simultaneamente (Toronto, MontrealVancouver), uma cidade recebeu um Boeing 787 com a nova pintura que a companhia utilizará nos próximos anos. Essa reformulação também serve de comemoração aos 80 anos da Air Canada e 150 anos do Canadá, completados em 2017.

O novo estilo de pintura irá equipar as quase 300 aeronaves que a Air Canada e suas subsidiárias utilizam, as três aeronaves Boeing 787 apresentadas hoje com a nova pintura já estão prontas para entrar na frota da companhia e realizar voos.

 

Pintura

A companhia trocou suas cores antes quase semelhantes ao Branco Neve para algo próximo a sua pintura anterior, usada antes da última reformulação realizada em 2004. O azul escuro está predominante na cauda da aeronave, enquanto o nome Air Canada saiu do vermelho e foi para o azul escuro, no mesmo tom da cauda.

A típica imagem da folha canadense, que antes estava na cauda traseira e perto do nome na parte frontal da aeronave, foi mantida pela Air Canada. Agora a folha ganhou tons mais escuros de vermelho e um círculo, na parte da cauda, na parte frontal a folha agora está presente abaixo do logo em tamanho menor.

A carenagem dos motores foi pintada de azul, em oposição a cor branca que imperava no antigo estilo. A barriga da aeronave agora é pintada na cor azul, a mesma que compõe a carenagem do motor e a cauda da aeronave. Uma máscara foi acrescentada nas janelas do cockpit.

A nova pintura foi planejada por Tyler Brûlé.

Confira as fotos abaixo: (Divulgação/Air Canadá)

 

Uniforme

O novo uniforme também combina com as cores propostas pela Air Canada no dia de hoje, ele tem uma mistura de cinza escuro e vermelho brilhante que deixa a vestimenta bem moderna e elegante para os padrões atuais.

Os pilotos ganham uma composição preta com branco, a gravata utilizada também é em coloração escura, ao contrário dos outros uniformes. Nos braços há uma indicação de cargo com faixas douradas, assim como outros detalhes que diferenciam os pilotos dos demais membros da equipe. Botões e uma asa em coloração amarela/dourado compõe a diferenciação do uniforme de pilotos. O quepe tem o logo da empresa em cor dourada.

Comissários de bordo ganharam um uniforme cinza escuro, com gravata na cor vermelha brilhante para homens e lenços para as mulheres. No total há três tipos de uniformes, para as mulheres há opção do vestido em cor única e lenço vermelho, ou o blazer com saia e camisa na cor branca, o lenço vermelho também está presente. Para homens o uniforme é composto por um terno com camisa branca, colete na mesma cor do terno e gravata.

Todos os uniformes de comissários de bordo têm um crachá com a logo da empresa em vermelho.

Funcionários da manutenção tem uniforme composto por camiseta social de manga longa ou curta, nas cores cinza claro e azul escuro. Também há opção de um casaco para ser utilizado com a camiseta social. Todos os funcionários da manutenção utilizarão botas de couro com solado antiderrapante e calça.

Os funcionários que trabalham nos aeroportos, em solo, terão um uniforme bem parecido com o fornecido para os comissários de bordo, com roupas na coloração cinza e detalhes em vermelho. Os concierges utilizarão um uniforme azul escuro com detalhes em vermelho.

O desenho dos uniformes foi todo feito pelo design de moda Christopher Bates.

Confira as fotos abaixo: (Divulgação/Air Canadá)

 

Serviço de Bordo

No serviço de bordo a Air Canada fez uma renovação baseada nos novos pratos do Chef David Hawksworth, com vinhos e champanhes aprovados pela Sommelier Véronique Rivest. Os passageiros poderão provar um café especial durante o voo, juntamente com queijos especiais produzidos em Quebec e pães da padaria Première Moisson.

Confira as fotos abaixo: (Divulgação/Air Canadá)

 

A companhia aproveitou para anunciar as novas rotas de 2017, são elas: Toronto – Mumbai , Toronto – Berlim , Toronto – Reykjavik , Montreal – Xangai , Montreal – Argel , Montreal – Marselha , Montreal – Reykjavik , Vancouver – Taipei , Vancouver – Nagoya , Vancouver – Frankfurt e Vancouver-Londres Gatwick.

A Air Canada também receberá seu primeiro Boeing 737 MAX no final de 2017, marcando o início de seu programa de renovação de frota de médio curso. Em 2019 a companhia receberá seu primeiro CSeries, da fabricante canadense Bombardier.

Atualmente a Air Canada tem mais de 30 mil funcionários em todo o planeta e voa para 200 destinos em seis continentes.

 

Veja o processo de pintura do Boeing 787 no vídeo abaixo:

COMPARTILHAR