Advertisement

Air Canada posterga entregas do Boeing 737 MAX

Boeing 737 MAX Air Canada Canadá

A Air Canada postergou as entregas de parte da sua encomenda para o Boeing 737 MAX, depois de receber doze aeronaves desse modelo na sua frota.

Cerca de 11 entregas foram postergadas para o período entre 2020 a 2021, a companhia disse ainda que cinco aeronaves a mais serão colocadas na sua frota em 2020, como parte dos aviões que seriam entregues no próximo ano.

A companhia não declarou quais aviões ela optou por adiar a entrega, apenas que realizou uma modificação na sua frota, com base nas perspectivas de renovação das suas aeronaves e de crescimento da frota. De acordo com o executivo-chefe da companhia, Calin Rovinescu, a Air Canada precisa analisar como será a oferta disponibilizada com os aviões CSeries, que serão entregues a partir de 2019.

Em 2014 a Air Canada fez uma encomenda para 61 aeronaves da família 737 MAX, sendo 50 do modelo MAX 8 e onze do modelo MAX 9.

No planejamento da companhia ela receberia os aviões da versão MAX 9 entre 2020 a 2021, mas com a alteração a Air Canada pode receber antes aviões desse modelo.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.