787_Air_europa

A Air Europa está planejando aumentar a sua presença na América Latina este ano, já que planeja estender sua oferta rota para Bogotá, na Colômbia, e Guayaquil no Equador no segundo semestre deste ano.

Os voos para a capital da Colômbia começará no dia 28 de junho, e será realizado com os novos Boeing 787-8 que compõe a frota da companhia aérea a partir de março desse ano.  O outro destino da Air Europa será para a região de Guayaquil, no Equador, com os voos iniciais previstos para dezembro de 2016 sem definição no momento da aeronave que irá operar na rota.

Estas duas novas rotas non-stop completam as que já operam de Madrid para Caracas (Venezuela), Lima (Peru), Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Salvador de Bahia e São Paulo, no Brasil, bem como Montevidéu (Uruguai), Assunção (Paraguai) e Buenos Aires, na Argentina.

No ano passado a Air Europa e Avianca Brasil realizaram um acordo de codeshare, que ofereceu para a Air Europa um Codeshare a partir de São Paulo e Salvador para 64 voos da Avianca dentro do Brasil. Atualmente, a companhia aérea possui encomendas para 8 Boeing 787-8 e mais 14 na versão -9 que possui maior capacidade de passageiros.

COMPARTILHAR
Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial – Editor de foto e vídeo – Fotógrafo – Aeroflap