A Air France é reconhecida mundialmente por sua gastronomia a bordo. E não é à toa. Os menus são preparados por chefs estrelados no Michelin e renovados a cada trimestre. Assim, os passageiros podem sempre degustar as criações mais especiais e que simbolizam a França no melhor significado da arte de viver à la française. E tudo isso em pleno ar! Os vinhos também são pensados especialmente para harmonizar com cada prato por Paolo Basso, sommelier da companhia aérea e considerado o melhor do mundo em 2013.

Desde o fim de 2009, a empresa francesa trabalha com o Studio Culinaire Servair, liderado por Joël Robuchon, o chef com mais estrelas do Guia Michelin, na criação dos menus de voos que partem de Paris. Está achando pouco? O Studio Culinaire Servair recebe “convidados” como Guy Martin, Michel Roth e Arnaud Lallement durante todo o ano. Os pratos assinados são reconhecidos pelos passageiros e aumentaram a satisfação da experiência a bordo.

Por isso, para os meses de julho, agosto e setembro de 2017, a companhia anunciou um novo ciclo, com o premiado chef Michel Roth assinando uma entrada e seis pratos da cabine La Première, e o também estrelado chef François Adamski assinando seis opções de pratos para a Business Class, renovando assim o prazer culinário de seus passageiros nos voos de longa distância que saem de Paris.

Michel Roth para La Première

Foto – Air France

Michel Roth ostenta duas estrelas Michelin e recebeu títulos famosos como Bocuse d’Or e Meilleur Ouvrier da França, ambos em 1991, além de ter sido eleito presidente do Bocuse d’Or Winner’s Academy. Para a cabine mais exclusiva da companhia aérea francesa, Roth preparou uma entrada e seis opções de pratos:

Entrada:
– Medalhão de lagosta, aspargos verdes e vinagrete de framboesa
Pratos principais – julho:
– Duo de camarões e lulas grandes, molho de lagosta perfumado com estragão, arroz vermelho e mini espinafre
– Frango supremo com alecrim, pimentas finas e torta de abobrinha recheada
Pratos principais – agosto:
– Cozido de vitela com verbena, fricassê de vegetais, cogumelos morel, mini cenouras e mini abobrinhas
– Robalo cozido lentamente, caldo de mexilhão com creme acompanhado de vegetais verdes, casca de limão cristalizada com sal e tomate cereja frito
Pratos principais – setembro:
– Patê de Fígado (Foie Gras) acompanhado com aspargos e cogumelos
– Supremo de frango com azeitonas e trufas pretas, alcachofras poivrade e gratinado de macarrão

François Adamski para a Business Class

Um dos discípulos mais brilhantes da escola francesa clássica, François Adamski acumula duas estrelas Michelin e é reconhecido por sua culinária minuciosa, simples na aparência, mas na qual cada detalhe é importante. Veja as 6 opções de prato para a cabine executiva:
Pratos principais – julho:
– Sobrecoxa de frango assada, risoto espumoso ao curry e linguiça ibérica
– Camarões ligeiramente defumados recém pescados, bolinhas coloridas de legumes e molho cremoso com limão
Pratos principais – agosto:
– Confit bovino e molho de tomate com azeite, batatas amassadas com azeitonas
– Filé de frango assado e molho supremo de trufas, cenouras, aipo e champignons
Pratos principais – setembro:
– Ombro de cordeiro confitado, semolina com legumes, limão confitado
– Lombo de bacalhau ao suco de carne acidulado, crumble de avelãs, chirovia aipo e amêndoas

COMPARTILHAR