A Air France anunciou o cancelamento do voo na rota Brasília – Paris (CDG) para setembro deste ano. A venda de voos já foi suspensa para a data após 12 de setembro, mas a companhia aérea não emitiu comunicado oficial.

Os clientes prejudicados pelo cancelamento serão acomodados em outros voos saindo de São Paulo, em Guarulhos, e Rio de Janeiro, no Galeão. A companhia aérea também fornecerá a opção de reembolso no valor total pago pela passagem, assim como manda as regras da ANAC.

O Aeroporto de Brasília vem sofrendo com um extenso cancelamento de voos internacionais, a primeira companhia aérea a retirar um voo foi a Copa, que cancelou sua segunda frequência diária para o Panamá, em seguida a Delta retirou sua rota que ligava a capital do Brasil até Atlanta, nos EUA. A LATAM também estará cancelando a rota Brasília – Miami a partir do dia 1º de setembro.

Todas as companhias alegam a baixa demanda de passageiros, que afeta a continuidade e rentabilidade das rotas.

O voo para Brasília era operado desde maio de 2014 em três frequências semanais no início, e era realizado por uma aeronave Boeing 777-200ER, com capacidade para 309 passageiros.

COMPARTILHAR