A Air France irá operar diversos voos especiais para o Galeão durante as olimpíadas RIO2016 para transportar a delegação francesa que irá participar do evento. Diversas aeronaves especiais irão operar no Brasil durante alguns dias, e você poderá acompanhar de perto no Aeroporto RIOGaleão.

No dia seguinte à cerimônia de encerramento, que ocorrerá no dia 21 de agosto, a Air France alocará dois Boeing 777-300ER (cada um com 381 lugares) para voar com toda a delegação francesa e o seu equipamento esportivo do Rio de Janeiro para Paris, no aeroporto Charles de Gaulle.

Além disso, para atender à alta demanda, o voo regular com o Airbus A330 vai ser operado excepcionalmente por um Airbus A380 (com 516 lugares), um aumento de capacidade de 308 assentos para o dia 22 de agosto. Pela primeira vez, a Air France operará o superjumbo da Airbus entre estas duas cidades.

A Air France ainda irá operar um segundo voo no dia 22 com o 777-300ER, para transporte de passageiros, que como informado acima, disponibiliza 381 assentos. Durante todo o dia a Air France irá operar com 1659 assentos na rota Rio de Janeiro (RIOGaleão) – Paris (Charles de Gaulle), sendo que 762 serão dedicados em dois voos para a delegação francesa.

Nesta temporada de verão europeu, a Air France operará 12 voos semanais para o Rio de Janeiro a partir de Paris-Charles de Gaulle, totalizando quase 2 voos diários para a Europa. Atualmente a Air France opera com 27 frequências para o Brasil, sendo São Paulo a cidade mais atendida pela companhia.

COMPARTILHAR