Na tarde desta sexta-feira (03/02) a Airbus fez um registro formal sobre o cancelamento de encomendas da Air France. A companhia cancelou a encomenda de duas aeronaves A380, juntamente com esse cancelamento a Air France assinou para acrescentar mais 3 aeronaves A350-900XWB na sua encomenda original.

Anteriormente a Air France tinha encomendado 18 aeronaves A350XWB, que irá compor a sua futura frota de aviões para voos de longa distância. A Air France tem 10 aviões A380 em sua frota atualmente, e não planeja desfazer em breve dessas aeronaves.

Foto – Air France Media

Com esse cancelamento o número de encomendas do A380 caiu para 110 aeronaves e coloca a Airbus em uma situação difícil, visto que o A380 está apresentando um péssimo desempenho em encomendas nos últimos meses, somente a Emirates está apostando em encomendar novos aviões desse tipo, mesmo assim a companhia postergou a entrega das suas encomendas. Nenhum A380 foi fabricado em janeiro deste ano.

A declaração financeira de 2016 mostra que a Air France possui um único A380, com quatro outros em locação financeira e os cinco restantes em regime de locação operacional.

 

COMPARTILHAR