O primeiro Airbus A320neo montado na Airbus Final Assembly Line Asia (FALA), em Tianjin, na China, foi entregue para a AirAsia recentemente, uma companhia que opera voos a partir da Malásia.

Como uma companhia de baixo custo, a AirAsia escolheu uma configuração com 186 assentos do tipo Space-Flex, que permitem um maior espaço para as pernas dos passageiros, essa é quase a capacidade máxima do A320neo.

“Estamos muito orgulhosos de receber o primeiro Airbus A320neo totalmente montado em Tianjin, na China, e gostaríamos de parabenizar a Airbus, bem como o governo chinês, por conseguir mais um marco”, disse Aireen Omar, diretor-geral da AirAsia Berhad.

A linha de montagem final da Airbus em Tianjin, inaugurada em 2008, é a terceira da fabricante no mundo, a dos EUA é a quarta linha de montagem da Airbus. A linha de Tianjin também foi a primeira da Airbus fora da Europa. Até hoje cerca de 340 aeronaves foram montadas e entregues a partir de Tianjin, na China.

A AirAsia é a maior cliente da Airbus no mundo, com mais de 578 pedidos para a família A320 ao longo da história, incluindo também a AirAsiaX, uma subsidiária que faz voos de longa distância.

This post is available in: pt-brPortuguês