A321neo_CFM_engine_First_Flight_take_off
A321neo em sua primeira decolagem. Foto – Airbus

A mais nova aeronave da Airbus em testes sofreu um incidente quando cumpria um voo Toulouse – Perpignan, de acordo com o informado pela Airbus nessa terça. A fabricante não divulgou maiores detalhes sobre o que ocorreu em Perpignan, porém disse que os danos estão sendo avaliados para evitar a ocorrência de novos problemas. Há suspeitas de tailstrike, já que o A321 é mais suscetível de ser afetado devido a fuselagem com maior comprimento.

“Estamos avaliando a situação e não temos mais informações no momento”, disse a Airbus durante a Singapore Airshow. Não havia clima adverso no dia do incidente.

O A321neo, equipado com motores Leap 1A, retornou para Toulouse após três dias do incidente, na sede da Airbus ele passará por uma inspeção minuciosa e se for necessário a reparação do dano. A aeronave realizou seu voo inaugural no dia 9 de fevereiro, como o informado aqui na Aeroflap, a meta da Airbus é conseguir o certificado para o A321neo com Leap 1A até o final do ano, para então começar a cumprir com a lista de entrega.

COMPARTILHAR