Um Airbus A330 que anteriormente estava pintado nas cores da Avianca Brasil e com matrícula europeia agora tem uma nova dona, a companhia aérea Iran Air. A aeronave apareceu com a pintura da Iran Air e a matrícula EP-IJA, já pronta para uso na aviação comercial do Irã.

Anteriormente essa aeronave estava estocada em Teruel, na Espanha. O A330 foi transladado para a França, onde recebeu a pintura da Iran Air. O primeiro voo dessa aeronave foi realizado em junho de 2014, logo após de sair da linha de montagem da Airbus, em Toulouse.

Recentemente a Iran Air encomendou 118 aeronaves da Airbus, que incluem também 27 aeronaves A330ceo. A Airbus irá entregar 100 aviões para a República Islâmica no prazo de quatro anos, para renovar rapidamente a frota do país que atualmente é uma das mais velhas do mundo atualmente. A Iran Air recebeu um A321 novo no início desse mês, a primeira aeronave dessa nova encomenda, ela está configurada com a cabine em duas classes.

Nesta semana a Avianca Brasil ganhou o direito de operar 7 frequências semanais, ou 14 voos, para os Estados Unidos. A companhia aérea brasileira tem atualmente 6 aeronaves A330-200 encomendadas, cerca de duas estavam paradas em Teruel. Anteriormente a companhia relatou que estava estocando essas aeronaves devido à crise no Brasil, que diminuiu a demanda para voos internacionais.

COMPARTILHAR